sexta-feira, 2 de maio de 2008

C'est la vie

Remoendo passagens dos outros e fotos antigas a gente vê o quão idiota pode ser. E não falo de idiota no mal sentido, de péssima pessoa... digo idiota de ser feito de idiota. Ah, todo mundo já foi idiota ou infelizmente foi feito de idiota por alguém – “É a vida! – você vai pensar... realmente, é a vida.
Não vou reclamar da minha cidade, nem da rotina ociosa que se tem, nem da falta do que fazer, nem de negócios por fazer. Nem vou querer pensar que ir embora é a melhor solução. Já disse, você pega suas coisas e vai pra outro lugar pra conhecer pessoas novas, mas, para passar pelas mesmas situações que passou aqui antes. O problema não são as pessoas, e sim você mesmo. Você não vai mudar, acredite. E isso não vem da minha dose de melancolia, isso vem do tabefe que se chama realidade. Você só vai mudar se realmente não tiver mais nada pra ganhar nessa vida, ou seja, quando não tiver mais nada, perder tudo. É triste, mas como você mesmo pensou antes, é a vida.
Eu posso usar a minha crença pra me fortalecer, ou as minhas amizades, uma música, uma risada ou um lápis de cor, você não. Você se prende em um mundo vazio, confuso e cheio de pontas. Se encolhe como um feto dentro da barriga de sua mãe, dentro da sua casa, debaixo do cobertor que é o único calor constante que você vai conseguir durante toda sua estada.
Esqueça o endereço, esqueça os desenhos, e continue fazendo todo mundo de idiota. Continue se fazendo de idiota. Eu puxo as palmas da platéia, pode deixar. Sem bis no final. Não precisa, o bis você faz por sua conta, nem precisa pedir, não é mesmo?
É a vida, meu amigo... é a vida. Mas, eu esqueci você não vive... simplesmente existe.
Pior que post derramado é encerrar o mesmo com ironia da tv a cabo com nome de falecido. Mas veio a calhar, acho que um cachorro é bem sua cara.

2 comentários:

Mari disse...

mari mari mari
...

saudades!

fica bem tá.

=**

Rayanne disse...

É minha querida é a vida, e cada bofetada vem cada vez vez maior.

Ruth.